São Paulo a Lápis Arte de Marcelo Senna


Marcelo Senna - São Paulo a Lápis

Nascido em 1º de março de 1974, no bário do Brás, em São Paulo. O artista autodidata Marcelo Senna que começou a desenhar aos 6 anos de idade, autor de diversos postais, expõem desenhos de paisagens da cidade de São Paulo tudo feito a lápis e sem auxilio de réguas.

Marcelo relata que ao passear pela cidade ele presta atenção em tudo que passa e transforma tudo que vê em sua cabeça em desenhos. Suas obras são ricas em detalhes o que é fruto de seus passeios pela cidade, nas quais exercita a observação e procura um melhor ângulo para o seu trabalho.

Em seus desenho ou até podemos chamar de retrato pela qualidade dos traços, podemos ver os arranhásseis da avenida Paulista, o museu do Ipiranga, a praça da Sé, o parque do Ibirapuera, a Estação da Luz e até um periferia que em detalhes podemos ver todas as casas como se fosse uma fotografia.

Alguns de seus trabalho Marcelo usa também um fundo abstrato e sobre esse fundo o traçado do seu lápis. Em muitos podemos imaginar uma atmosfera.





Artigos Relacionados


Designer de Interface pós graduado em Arquitetura da Informação. UI/UX Designer e Front-end Developer, atualmente atendo empresas como freelancer e sou colaborador em uma agência de comunicação onde desenvolvo interfaces criativas com foco na experiência do usuário. Organizador por natureza acredito que o caos é a matéria-prima necessária.

2 comentários em “São Paulo a Lápis Arte de Marcelo Senna

  1. Marcelo Senna 2 de agosto de 2011 11:31

    Olá Robson,

    tomei conhecimento deste blog a alguns dias ele foi acessado na Bahia, quero lhe agradecer por ajudar a divulgar mue trabalho muitissimo obrigado Marcelo Senna

    • Robson Moulin 2 de agosto de 2011 13:19

      Olá Marcelo,

      Fui em uma exposição tua em São Paulo, no Espaço Cultural da Caixa Econômica e gostei muito de tua arte, então fiz uma atividade complementar para meu curso na faculdade sobre o assunto resolvi postar no blog! Parabéns pelo seu trabalho que não podia faltar no meu blog!

      Grande Abraço

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>