A Internet, A Busca e um Novo Comportamento


internet-busca-e-comportamento

Estou no finalzinho do livro A Arte de SEO, e achei muito interessante as últimas observações do autor sobre o comportamento das pessoas perante os mecanismos de busca, tecnologia e a internet. O que mais me deixou curioso foi o fato de como a tecnologia avança e como já podemos ver a diferença após cada ano, e nesse intervalo podemos ver diversos avanços de como o homem interage com a máquina e o mais engraçado mesmo com tantas novas facilidades uma coisa nunca morreu e pode ser considerado a 1ª geração no que se refere entrada de dados “o teclado”.

O Teclado de um computador ou notebook ou até mesmo telefones móveis é algo tão primitivo e que ainda é usado para abastecimento de dados ou até sendo parte essencial para localização de informações através de sistemas de busca.

Voltando ao inicio de minha curiosidade foi ao ler no livro a evolução por parte dos mecanismos de busca onde o reconhecimento de voz já esta sendo trabalhando por parte dos sistemas de busca, imagine ou invés de você digitar palavras chaves para encontrar a informação que deseja, você simplesmente fala literalmente com o computador dentro do site de busca e diz “eu quero ir a um restaurante na Zona Sul de São Paulo” e o sistema de busca simplesmente trás para você todas as informações que precisa, é há anos atrás isso parecia coisa de filme, hoje em dia já existem testes sobre essa tecnologia, e cabe aos profissionais de Otimização de Sistemas para Busca começarem a ver esse futuro como presente.

Imagine o comportamento das pessoas, como serão as pesquisas?. Nesta era da informação o importante é sempre ter um conteúdo que agreguem valores pois as pessoas realmente estão com ansiedade de algo que resolva parcialmente ou por inteiro seus problemas de forma simples rápida e intuitiva.

E você o que acha disso?
Comentem!





Artigos Relacionados


Designer de Interface pós graduado em Arquitetura da Informação. UI/UX Designer e Front-end Developer, atualmente atendo empresas como freelancer e sou colaborador em uma agência de comunicação onde desenvolvo interfaces criativas com foco na experiência do usuário. Organizador por natureza acredito que o caos é a matéria-prima necessária.

3 comentários em “A Internet, A Busca e um Novo Comportamento

  1. kakau 16 de junho de 2011 21:19

    Muito interessante sua tese sobre o teclado.
    O problema é que a geração pc já não escreve como deveria.
    As palavras são simplificadas, o português já não é tão correto e imagina sem teclado, seria um desastre.
    Porem eu adoraria ter que falar ao invés de teclar.

    • Robson Moulin 17 de junho de 2011 9:24

      Realmente seu comentário é valido, iriamos praticamente parar de escrever, eu mesmo por digitar mais do que escrever no papel propriamente dito as vezes alcanço niveis de dificuldade para escrever.

      Volte sempre!

  2. Neska 29 de março de 2011 2:55

    Esses avnaços tão bom qto bater palma e as luzes acenderem ou apagarem, sensores na trazeia do carro que avisa os obstáculos, e a geladeira que avisa o que tá faltando e não apenas isso, liga para o mercado e faz os pedidos… Bom sria se eu tivesse condições $$ de ter toda essa “facilidade” rsrssr

    Viva la Evolução

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>