Logotipo Design Interativo
internet-busca-e-comportamento

A Internet, A Busca e um Novo Comportamento


Estou no finalzinho do livro A Arte de SEO, e achei muito interessante as últimas observações do autor sobre o comportamento das pessoas perante os mecanismos de busca, tecnologia e a internet. O que mais me deixou curioso foi o fato de como a tecnologia avança e como já podemos ver a diferença após cada ano, e nesse intervalo podemos ver diversos avanços de como o homem interage com a máquina e o mais engraçado mesmo com tantas novas facilidades uma coisa nunca morreu e pode ser considerado a 1ª geração no que se refere entrada de dados “o teclado”.

O Teclado de um computador ou notebook ou até mesmo telefones móveis é algo tão primitivo e que ainda é usado para abastecimento de dados ou até sendo parte essencial para localização de informações através de sistemas de busca.

Voltando ao inicio de minha curiosidade foi ao ler no livro a evolução por parte dos mecanismos de busca onde o reconhecimento de voz já esta sendo trabalhando por parte dos sistemas de busca, imagine ou invés de você digitar palavras chaves para encontrar a informação que deseja, você simplesmente fala literalmente com o computador dentro do site de busca e diz “eu quero ir a um restaurante na Zona Sul de São Paulo” e o sistema de busca simplesmente trás para você todas as informações que precisa, é há anos atrás isso parecia coisa de filme, hoje em dia já existem testes sobre essa tecnologia, e cabe aos profissionais de Otimização de Sistemas para Busca começarem a ver esse futuro como presente.

Imagine o comportamento das pessoas, como serão as pesquisas?. Nesta era da informação o importante é sempre ter um conteúdo que agreguem valores pois as pessoas realmente estão com ansiedade de algo que resolva parcialmente ou por inteiro seus problemas de forma simples rápida e intuitiva.

E você o que acha disso?
Comentem!

Comentários
  1. kakau disse:

    Muito interessante sua tese sobre o teclado.
    O problema é que a geração pc já não escreve como deveria.
    As palavras são simplificadas, o português já não é tão correto e imagina sem teclado, seria um desastre.
    Porem eu adoraria ter que falar ao invés de teclar.

    • Robson Moulin disse:

      Realmente seu comentário é valido, iriamos praticamente parar de escrever, eu mesmo por digitar mais do que escrever no papel propriamente dito as vezes alcanço niveis de dificuldade para escrever.

      Volte sempre!

  2. Neska disse:

    Esses avnaços tão bom qto bater palma e as luzes acenderem ou apagarem, sensores na trazeia do carro que avisa os obstáculos, e a geladeira que avisa o que tá faltando e não apenas isso, liga para o mercado e faz os pedidos… Bom sria se eu tivesse condições $$ de ter toda essa “facilidade” rsrssr

    Viva la Evolução

Deixe o seu comentário!

publicidade
publicidade
publicidade

Design Tools

Links

Conheça sites sobre ux, design, front-end, comunicação, inspiração e muito mais, fique por dentro das novidades do mercado com nossa lista.


Profissionais Influentes

Conheça os profissionais que influenciam e trabalham para a comunidade de design e fron-end e user experience, confira o Twitter de cada um.


Curta nossa fanpage e fique por dentro das novidades do site
publicidade
publicidade
publicidade