Estratégia nas Mídias Sociais para Empresas


Estratégia nas Mídias Sociais Para Empresas

Facebook, Orkut e Twitter são uns dos canais de relacionamentos mais influentes e com maior número de usuário da internet, possui uma importância indispensável para divulgação de marcas.

Essas mídias sociais possui características diferenciadas mais com algo em comum milhões de pessoas conectadas uma a uma.

Neste post quero mostrar como aproveitar o melhor das mídias sociais para divulgação de marca e dar suporte aos usuários criando um melhor relacionamento entre empresa e cliente.

O Facebook

Esta mídia traz como característica principal a grande quantidade de usuários, que nos dias de hoje possui aproximadamente 600 milhões de pessoas e diversidade de mídia sendo vídeos, fotos, jogos e conteúdo textual.

Para empresas essa quantidade de pessoas ao qual pode ser compartilhadas informações e propagandas é uma mão na roda.

Recursos

O Facebook é uma ferramenta simples e com bastantes recursos de mídias o que garante uma fácil inserção de propagandas dentro da sua própria pagina a qual é compartilhada com todos os seus amigos adicionados em sua rede de relacionamento. Você pode também pode escrever algo especifico no mural de algum amigo de sua lista e este automaticamente é visto pelos amigos de seu amigo aumentando ainda mais a propagação desta informação.

A utilização do álbum de fotos para fazer propagandas também é valida, você pode inserir anúncios e fazer marcação de amigos na imagem, isto será revertido em uma mensagem no painel deste amigo a qual ele será notificado e visualizará esta imagem contendo o anuncio.

Outra ferramenta importantíssima para fazer divulgações no Facebook é o link Eventos a qual pode-se criar um evento e selecionar as pessoas que você gostaria que recebe-se este convite, esta é a melhor maneira de propagar uma palestra, um lançamento, uma conferência ou até mesmo um simples convite para um café.

Outro recurso interessante, mas um pouco mais avançado a qual será necessárias pessoas com mais experiência na ferramenta são os aplicativos, a qual você pode criar jogos de perguntas e respostas, jogos entre outras coisas que acabam se tornando viral entre a comunidade e propagando-se em larga escala divulgando ainda mais a sua marca.

O Twitter

Esta mídia traz como característica principal a velocidade na propagação de informações curtas e links para outros endereços.

Usuários em todo o mundo ficam logados praticamente o dia todo coletando informações que são relevantes aos seus interesses.

Recursos

Podemos dizer que o Twitter não possui muitos recursos mais sua constante atualização faz com que usuários fiquem ligados e esperando os tweets de amigos e empresas.

O Twitter é diferente você não adiciona amigos mais sim segue pessoas e as pessoas te seguem os famosos Followers e Following, ou seja, os followers são os usuários que te seguem no caso os mais importantes para você que quer fazer propaganda de links de anúncios ou matérias relacionadas, pois estas pessoas poderão ver o que costuma twittar em sua página, já os following são aqueles a qual você segue é muito importante seguir áreas relacionadas ao seu segmento isso mostra aos seus seguidores a sua identidade perante o mercado.

Personalize a sua página no Twitter deixando a imagem de fundo com a mesma identidade visual de sua empresa, isso fará com que seus clientes já sintam em casa sabendo que estão no lugar certo.

O Orkut

Apesar da aparente perda de espaço o Orkut aqui no Brasil ainda possui uma grande quantidade de pessoas que por possuírem muitos contatos acabaram por ter esta mídia como uma outra opção.

Recursos

O Orkut assim como o Facebook ele possui uma integração com diversos tipos de mídias, sendo vídeos, jogos, fotos e conteúdo textual.

O novo modelo de Orkut também permite a inserção de recados a qual todos os usuários conectados entre si podem visualizar, sendo assim pode se utilizar de imagens para fazer anúncios e colocar links para o site da empresa.

As comunidade são um diferencial do site, e pode-se criar fóruns de discussões entre os usuário, ótimo para fazer anúncios e saber dos clientes seus interesses e buscar orientá-los.

Da mesma maneira que no Facebook também é permitido marcação de amigos nas fotos sendo uma rica fonte de divulgação a partir de imagens.

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Designer de Interface pós graduado em Arquitetura da Informação. UI/UX Designer e Front-end Developer, atualmente atendo empresas como freelancer e sou colaborador em uma agência de comunicação onde desenvolvo interfaces criativas com foco na experiência do usuário. Organizador por natureza acredito que o caos é a matéria-prima necessária.

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