Mal Preparo do Suporte de Hospedagem de Sites


Mal-Preparo-do-Suporte-Tecnico-de-Hospedage

Esse tema é bem simples de descrever, afinal alguém ai conhece alguma empresa de hospedagem de sites que funcione? ou que no minimo tenha um suporte técnico que consiga resolver todos os problemas que acontecem constantemente? Bom eu acho que não terei comentários positivos a estas perguntas.

A palavra suporte técnico deveria ter outro nome deveria se chamar “auxilio para quem não sabe exatamente nada”, porque quando o problema é mais complexo é difícil obter respostas plausíveis.

Eu já passei por experiencias diversas pelo mal preparo do suporte de hospedagem nos chats de atendimento ao cliente, contei o problema

para o operador, ele não soube me responder, me virei sozinho e ainda expliquei para ele como resolvia o problema, resumindo ensinei para o operador que técnicamente deveria saber resolver a maioria dos problemas e não esperar que o cliente descubra e ensine a ele.

Os problemas são diversos tempos de espera exaustivo, isso quando não te derrubam, até operadores que precisam ficar perguntando ou até repassando a sua questão para outros por não saberem responder e aumentam o tempo para resolução do problema.

Sei ninguém é perfeito você deve estar pensando, mas se uma empresa contrata uma pessoa para te dar suporte esta empresa deveria treinar e contratar profissionais mais especializados, somos clientes e temos direito de um bom suporte.

Mas é fato! brigar, discutir se estressar por isso é besteira, sabemos que isso nunca será resolvido, e as empresas estão pouco se importando em gastar dinheiro com especialização de mão de obra. Vi um vídeo recentemente  de teor humorístico, por que cai entre nós suporte técnico realmente é uma piada, onde o autor fala grandes verdades e uma delas é que grandes empresas pouco se importam se você vai processar ou não o serviço, eles sempre tem um fundo de reserva só para poder pagar esse processo, e como temos uma lei que não podemos ficar ricos com processos, você nunca vai ganhar muito com isso, fazendo com que você não se importe em fazer uma reclamação dos serviços.

Resumindo chega a ser engraçado a forma como somos tratados quando procuramos o suporte, e como quanto mais procuramos esses serviços piora mais ainda a situação.

 





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Designer de Interface pós graduado em Arquitetura da Informação. UI/UX Designer e Front-end Developer, atualmente atendo empresas como freelancer e sou colaborador em uma agência de comunicação onde desenvolvo interfaces criativas com foco na experiência do usuário. Organizador por natureza acredito que o caos é a matéria-prima necessária.

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