Logotipo Design Interativo
Os Livros que Li e Recomendo

Os Livros que Li e Recomendo


Inspirado em um post de um blog que gosto muito de acessar quero compartilhar aqui os livros que marcaram a minha vida, livros que li desde a minha infância até os dias de hoje. Literatura e livros técnicos que me influenciaram e me ajudaram no âmbito profissional.

Lembro-me que quando era criança não gostava muito de ler era uma dificuldade quando na escola era obrigado a ler alguma literatura para fazer trabalho, hoje as coisas mudaram e leio sempre que posso.

Mas falando em infância cito aqui os principais livros que me marcaram e que trouxeram uma experiência única, até hoje lembro do pequeno livro Patins de Prata e Memórias de um Cabo de Vassouranome engraçado mais me diverti quando era criança, outro livro esse mais intrigante e até tenho vontade de ler novamente Pântano de Sangue uma historia policial com muita ação, “A Montanha Partida” também foi outro titulo intrigante dentre as literaturas infantis que li.

O tempo passou e comecei a me interessar por livros técnicos e baseados em internet então li O Manual Completo do Hacker um ótimo livro porém já totalmente obsoleto, Linux começou ser uma paixão digamos que passageira e um dos melhores livros que li sobre o assunto foi Configurando e Usando o Sistema Operacional Linux, mais a paixão pelo Linux acabou durando pouco tempo e comecei a me interessar pelas artes gráficas e web designer com isso vieram muitos livros que fizeram parte do meu crescimento e que recomendo a todos que lerem este post são eles: A Cor no Processo Criativo, Gestalt do Objeto, A História da Arte, Usabilidade na Web, Ansiedade de Informação 2, A Arte de SEO, A Evolução da Escrita, SEM e SEO Dominando o Marketing de Busca.

Apesar dos livros técnicos a boa literatura também está em minha prateleira e não nego gostou muito dos livros de Dan Brown e li sequencialmente Fortaleza Digital, Ponto de Impacto e Anjos e Demônios, outra literatura que recomendo a todos é O Mundo de Sofia, 1808, Confissões de Hackers Adolescentes, “Ameaça Cibernética” e as Brumas de Avalon” .


Existiram outros livros mais esses no momento foram os que mais se destacaram. Assim que possível colocarei mais títulos.

Deixe o seu comentário!

publicidade
publicidade
publicidade

Design Tools

Links

Conheça sites sobre ux, design, front-end, comunicação, inspiração e muito mais, fique por dentro das novidades do mercado com nossa lista.


Profissionais Influentes

Conheça os profissionais que influenciam e trabalham para a comunidade de design e fron-end e user experience, confira o Twitter de cada um.


Curta nossa fanpage e fique por dentro das novidades do site
publicidade
publicidade
publicidade