Os Livros que Li e Recomendo


Os Livros que Li e Recomendo

Inspirado em um post de um blog que gosto muito de acessar quero compartilhar aqui os livros que marcaram a minha vida, livros que li desde a minha infância até os dias de hoje. Literatura e livros técnicos que me influenciaram e me ajudaram no âmbito profissional.

Lembro-me que quando era criança não gostava muito de ler era uma dificuldade quando na escola era obrigado a ler alguma literatura para fazer trabalho, hoje as coisas mudaram e leio sempre que posso.

Mas falando em infância cito aqui os principais livros que me marcaram e que trouxeram uma experiência única, até hoje lembro do pequeno livro Patins de Prata e Memórias de um Cabo de Vassouranome engraçado mais me diverti quando era criança, outro livro esse mais intrigante e até tenho vontade de ler novamente Pântano de Sangue uma historia policial com muita ação, “A Montanha Partida” também foi outro titulo intrigante dentre as literaturas infantis que li.

O tempo passou e comecei a me interessar por livros técnicos e baseados em internet então li O Manual Completo do Hacker um ótimo livro porém já totalmente obsoleto, Linux começou ser uma paixão digamos que passageira e um dos melhores livros que li sobre o assunto foi Configurando e Usando o Sistema Operacional Linux, mais a paixão pelo Linux acabou durando pouco tempo e comecei a me interessar pelas artes gráficas e web designer com isso vieram muitos livros que fizeram parte do meu crescimento e que recomendo a todos que lerem este post são eles: A Cor no Processo Criativo, Gestalt do Objeto, A História da Arte, Usabilidade na Web, Ansiedade de Informação 2, A Arte de SEO, A Evolução da Escrita, SEM e SEO Dominando o Marketing de Busca.

Apesar dos livros técnicos a boa literatura também está em minha prateleira e não nego gostou muito dos livros de Dan Brown e li sequencialmente Fortaleza Digital, Ponto de Impacto e Anjos e Demônios, outra literatura que recomendo a todos é O Mundo de Sofia, 1808, Confissões de Hackers Adolescentes, “Ameaça Cibernética” e as Brumas de Avalon” .


Existiram outros livros mais esses no momento foram os que mais se destacaram. Assim que possível colocarei mais títulos.





Artigos Relacionados


Designer de Interface pós graduado em Arquitetura da Informação. UI/UX Designer e Front-end Developer, atualmente atendo empresas como freelancer e sou colaborador em uma agência de comunicação onde desenvolvo interfaces criativas com foco na experiência do usuário. Organizador por natureza acredito que o caos é a matéria-prima necessária.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>