Pôneis Malditos uma Grande Sacada, A Maldição Continuará


Poneis-Malditos-uma-Grande-Sacada,-A-Maldicao-Continuara

A grande sacada da agência Lew Lara\TBWA, os pôneis malditos nova propaganda da Nissan esta dando o que falar na web, após esse “bum” a criatividade chegou as telas de tv, mas na internet com as redes sociais a disseminação foi como uma verdadeira praga.

A campanha de marketing obteve sucesso não apenas pela sua criatividade e sua velocidade viral, mais também pela forma de como se pode medir o sucesso, essas métricas dão aos administradores total controle sobre quantidades de pessoas que viram e que compartilham os malditos, através de cadastro dos usuários é possível analisar quem tem visto a propaganda.

Além da mensagem sobre a diferença das potencias entre cavalos e pôneis também observamos o conceito por trás do “pônei” que por sua vez vem do antigo desenho Meu Querido Pônei que encantou crianças na década de 80 e que hoje são adultas e já com poder aquisitivo para poderem comprar o veiculo proposto, através desse conceito podemos ter as lembranças lúdicas da infância e gravar mais ainda a marca.
Resumindo a agência acertou em cheio e esta fazendo todo mundo por ai gritar malditos pôneis para qualquer coisa e produzir a lembrança de uma marca.





Artigos Relacionados


Designer de Interface pós graduado em Arquitetura da Informação. UI/UX Designer e Front-end Developer, atualmente atendo empresas como freelancer e sou colaborador em uma agência de comunicação onde desenvolvo interfaces criativas com foco na experiência do usuário. Organizador por natureza acredito que o caos é a matéria-prima necessária.

Um comentário em “Pôneis Malditos uma Grande Sacada, A Maldição Continuará

  1. Vaneska 3 de agosto de 2011 1:46

    Perfeita analise !!!! Realmente os caras da agência foram mto felizes, exemplo de originalidade e perspicácia !!!!

    Parabéns pelo Post

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>