Post-it Aqui e Ali


post-it

É incrível mais esses pequenos pedaços de papel que cola e descola ao longo dos anos deixou de ser apenas um lembrete para ser uma ferramenta de trabalho, na profissão de gerencia de projeto bem como arquitetura da informação, os papeis amarelos se tornaram a base de criatividade e organização.

Vamos a uma breve descrição histórica do Post-it, segundo o site Wikipédia:

Usado para deixar lembretes, o post-it foi originalmente criado no ano de 1977 pelo norte-americano Art Fry. Fry cantava no coral da igreja e sempre que abria o livro de hinos, deixava cair o marcador. Cansado disso, Fry decidiu aplicar o adesivo de fácil remoção que seu colega Spencer Silver tinha criado em 1968 na parte de trás do marcador.

Desde o começo dos meus estudos em Arquitetura de Informação pode acompanhar a importância dos quadradinhos amarelos, a sua perfeita utilização em exposição de ideias em brainstorms e marcações e simulações em protótipos.

Em Gerenciamento de Projetos, os post-it são muito utilizados em metodologias ágeis como o Scrum e o Kanban onde seus quadros são baseados em marcações de fácil manuseio.

Lendo sobre a história do post-it creio que o norte-americano que desenvolveu esta maravilha não sabia que sua ideia seria usada então larga escala.

E você utiliza como?





Artigos Relacionados


Designer de Interface pós graduado em Arquitetura da Informação. UI/UX Designer e Front-end Developer, atualmente atendo empresas como freelancer e sou colaborador em uma agência de comunicação onde desenvolvo interfaces criativas com foco na experiência do usuário. Organizador por natureza acredito que o caos é a matéria-prima necessária.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>