Gradient Editor com CSS3 e HTML5


Gradiente Color CSS3 e HTML5

The Ultimate CSS Gradient Editor foi criado por Alex Sirota (iosart), é uma ferramenta muito interessante para webdesigners pois ela gera o codigo fonte do CSS automáticamente assim que vamos testando cores no painel visual.

Uma pena nem todos os browser terem um potencial para que se utilize apenas gradiente em codigo e não em imagem pois isso gera um ganho na velocidade em que as páginas carregam além de evitar o uso de criação de diversas imagens com degrades ou gradientes.

Os browsers que suportam essas caracteristicas do CSS3 como do HTML5 são o Firefox, Safari e o Chrome, para o Internet Explorer ele possui algumas caracteristicas mais simples de apresentação segundo o site da ferramenta. De qualquer maneira a ferramenta é muito util e fácil de usar pois ela tem semelhança ao Photoshop no modo de arrastar e soltar as cores na paleta, vale a pena testar e quem sabe implementar em seus projetos mesmo que você tenha que oferecer uma expêriencia um pouco mais simples aos usuários do IE.

Segue o link da ferramenta

http://www.colorzilla.com/gradient-editor/





Artigos Relacionados


Designer de Interface pós graduado em Arquitetura da Informação. UI/UX Designer e Front-end Developer, atualmente atendo empresas como freelancer e sou colaborador em uma agência de comunicação onde desenvolvo interfaces criativas com foco na experiência do usuário. Organizador por natureza acredito que o caos é a matéria-prima necessária.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>