Scroll suave com ScrollToPlugin JQuery


Scroll-suave-com-ScrollToPlugin-JQuery

Um efeito simples onde o site desce suavemente conforme o usuário utiliza o scroll do mouse, principalmente se o seu site utiliza algum efeito em parallax a experiência de navegação será confortável e divertida.

O mais interessante deste plugin é a compatibilidade com todos os navegadores, tanto mobile como desktop, existe um plugin muito semelhante o nicescroll que chega a ser mais completo pois estiliza a barra entre outras funções mas existe um problema com o plugin, smartphones com Windows Phone o site ao ser carregado não rola, travando em sua primeira dobra. Apesar do site do desenvolvedor dizer que funciona eu fiz alguns testes mas o site realmente trava.

Por mais que a porcentagem de utilização de Windows Phone é baixa é necessário que o site funcione corretamente para todas as pessoas, pensando nisso fiz uma pesquisa na internet e consegui encontrar este outro plugin que realiza a mesma tarefa que o nicescroll porem funciona corretamente e ainda possui áreas de customização para mudar a velocidade da suavidade ou até mesmo a quantidade de espaço entre cada volta.

Você pode conhecer o Smooth Scroll Page diretamente no site do desenvolvedor ou fazer o download da biblioteca abaixo, e chamar o script no seu site, apenas isso não precisa fazer mais nada, no final do script possui algumas configurações para mudar velocidade, efeito etc…

Download do plugin ScrollToPlugin.min

 

 

 

 





Artigos Relacionados


Designer de Interface pós graduado em Arquitetura da Informação. UI/UX Designer e Front-end Developer, atualmente atendo empresas como freelancer e sou colaborador em uma agência de comunicação onde desenvolvo interfaces criativas com foco na experiência do usuário. Organizador por natureza acredito que o caos é a matéria-prima necessária.

Um comentário em “Scroll suave com ScrollToPlugin JQuery

  1. Ismael 13 de julho de 2015 11:55

    Muito bom!

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>