Sexy Web Design Sites Como Produto Viral


Universal-100th---Celebrating-100-years-of-iconic-movie-moments

Nada como entrarmos em um site e se sentir a vontade, além do seu design atrativo e rico as interações e efeitos que ocorrem durante o uso tornam a experiência mais viva e viral.

A definição para este tipo de site vemos em diversas discussões e artigos pela internet, é o Sexy Web Design. O profissional que pensa em um design sexy em seus projetos torna o produto final em algo viral, fazendo com que o próprio site seja divulgado pelos usuários que tiveram contato automaticamente.

Pensar em um layout sexy não é só pensar na beleza dos seus elementos gráficos mas sim a forma como as pessoas iram reagir a cada movimento do mouse.

Recursos de transição,  fade, mouse over, parallax entre outros efeitos de suavidade,fazem a diferença na hora das pessoas começarem a mostrar para seu meio social os sites que elas acessam, seja para mostrar o produto ou para falar que acharam o site muito legal e quererem compartilhar a descoberta.

Não é atoa que grandes empresas investem nesse modelo, principalmente para criação de hotsites de produtos, a qual querem divulgar  rapidamente suas novidades, e nada mais viral do que um site a qual o usuário fique entusiasmado com os recursos de interação.

Trabalhar com Sexy Web Design, não é difícil, mais demanda maior tempo por parte dos desenvolvedores front-end, e são melhores explorados em sites focados em um tema central. Referencia na internet podemos encontrar, sites de awwards e premiações de layouts diferenciados são um grande repositório deste tipo de design para referências.

Veja alguns sites com interações que fazem a diferença:

 

  





Artigos Relacionados


Designer de Interface pós graduado em Arquitetura da Informação. UI/UX Designer e Front-end Developer, atualmente atendo empresas como freelancer e sou colaborador em uma agência de comunicação onde desenvolvo interfaces criativas com foco na experiência do usuário. Organizador por natureza acredito que o caos é a matéria-prima necessária.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>