Logotipo Design Interativo
Simulando tela de retina no pc ou notebook

Simulando tela de retina no pc ou notebook


Para quem trabalha com pc ou notebook e não dispõem da tecnologia de retina da Apple para testar suas imagens em todos os cenários não se preocupe, existe duas maneira de simular a tela de retina no próprio navegador.

1ª Opção

O modo mais simples de simular é utilizando a porcentagem de tamanho dos elementos do navegador, basta segurar a tecla Ctrl e ir apertando o botão “+” até chegar a 200%. Essa porcentagem dobrada simula a densidade de pixels da tela de retina que chega a 2 vezes o valor da densidade de pixels das telas tradicionais.

2ª Opção

Existe uma maneira um pouco mais trabalhosa que pode ser realizada no browser Firefox, a vantagem é que ela não só transforma a área dos elementos da página, mas transforma todo o browser e também pode ser gravado ficando como um padrão caso seja necessário sempre fazer esses testes.

Abra o Firefox, na barra de endereço digite about:config e aperte enter, clique em “Serei cuidadoso, prometo” o Firefox ira apresentar uma página com comandos de configuração do navegador, em Localizar digite layout.css.devPixelsPerPx clique 2 vezes na linha e troque o valor de -1.0 para 2.0.

Pronto agora o Firefox esta com a visualização de 200% e você já pode testar simulando a tela de retina.

Não esqueça de voltar quando não for mais utilizar ; – )

Bom quero deixar claro que isso não ira transformar sua tela em retina é claro que não! Essa técnica é apenas para fazer testes caso surja a necessidade e você não disponha de um Apple, é uma ótima forma para testar sites que precisam atender todos os usuários.

Comentários
Deixe o seu comentário!

publicidade
publicidade
publicidade

Design Tools

Links

Conheça sites sobre ux, design, front-end, comunicação, inspiração e muito mais, fique por dentro das novidades do mercado com nossa lista.


Profissionais Influentes

Conheça os profissionais que influenciam e trabalham para a comunidade de design e fron-end e user experience, confira o Twitter de cada um.


Curta nossa fanpage e fique por dentro das novidades do site
publicidade
publicidade
publicidade