Web Design Responsive é o Futuro dos Sites


Responsive Web Design

Sabemos do crescimento dos dispositivos móveis e a diversificação de desktop  e suas variações de   resoluções de tela, a maneira que vemos a internet esta mudando, uma mudança que já começou há algum tempo e a tendência é ficar cada vez mais diversificada pois o desktop não irá acabar e o mobile tende ao crescimento rápido.

Todas essas variações causa uma grande influência na maneira em que os web designers criam as interfaces. Fazer sites diferentes para diferentes dispositivos o custo se torna alto, e nem sempre as empresas estão dispostas a investir, o Design Responsivo veio para resolver este problema.

Criar sites responsivos é criar sites que se adaptam a todas as resoluções de telas, sem a necessidade de criar sites novos.

No post anterior onde falei sobre “O DESIGN DOS WEBSITES EM 2012” comentei sobre uma internet mais “quadrada”, que se analisarmos a fundo, ela esta se tornando assim devido ao design responsivo onde este estilo facilita na montagem dos sites para diferentes resoluções, já que o encaixe dos elementos não é complexo facilitando a apresentação do layout nos diferentes dispositivos.

O Design responsivo já é realidade hoje, e em 2013 continuará sendo tendência, e uma necessidade real nos sites.

 





Artigos Relacionados


Designer de Interface pós graduado em Arquitetura da Informação. UI/UX Designer e Front-end Developer, atualmente atendo empresas como freelancer e sou colaborador em uma agência de comunicação onde desenvolvo interfaces criativas com foco na experiência do usuário. Organizador por natureza acredito que o caos é a matéria-prima necessária.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>