A nova ferramenta do Google o Google Web Designer


google-webdesigner

O Google acaba de lançar uma nova ferramenta para desenvolvedores front-end, o Google Web Designer. A ferramenta que esta na versão beta permite ao desenvolvedor criar animações utilizando canvas em HTML 5 e CSS 3.

A ferramenta é simples sua interface é muito semelhante ao do Adobe Flash, a ideia principal é permitir a criação de banners animados que funcionem em qualquer dispositivos já que os feitos em flash não rodam na maioria dos smartphones e tablets.

O Design Interativo fez um teste drive na ferramenta e achou bem interessante, só é preciso um pouco de paciência e um tempinho extra do seu dia para poder entender suas funcionalidades.

Utilizando as abas na interface o web designer pode navegar entre a parte visual e a de código como no Dreamweaver, assim ele tem mais facilidade para desenhar, e pode utilizar o código gerado até para seu site não apenas banners. As animações são feitas em linha de tempo onde se pode ir adicionando key frames utilizando o botão direito do mouse para fazer as movimentações frame a frame.

Como ainda esta em sua versão beta a ferramenta aparentemente esta pobre mas creio que tem muito a crescer pois oferece boas soluções em desenhos e animações apenas com a utilização de códigos.

Você já fez o download? já testou? Prove e comente!

 

Nota do Design Interativo: 6.0

 

www.google.com.br/webdesigner/

 





Artigos Relacionados


Designer de Interface pós graduado em Arquitetura da Informação. UI/UX Designer e Front-end Developer, atualmente atendo empresas como freelancer e sou colaborador em uma agência de comunicação onde desenvolvo interfaces criativas com foco na experiência do usuário. Organizador por natureza acredito que o caos é a matéria-prima necessária.

2 comentários em “A nova ferramenta do Google o Google Web Designer

  1. Kennedy Muniz 25 de novembro de 2013 22:13

    Nossa gostei demais do site, estou aprendendo sobre designer que é uma area que eu gosto muito, estou aprendendo em casa mesmo, e esse programa parecer ser otimo, você poderia dar umas dicas para quem quer aprender em casa, parabens pelo site

    • Robson Moulin 1 de dezembro de 2013 12:20

      Olá, Kennedy então também não tenho experiencia com este programa, pois é novo e como muitos comecei a explorar agora também. Por enquanto parece que ele serve mesmo apenas para fazer banners, vamos ver como será em uma versão mais definitiva, pois ainda é beta.

      Abs

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>