Logotipo Design Interativo

Não te Sigo Mais! rel=”nofollow”


A experiência vem com nossos erros, a pouco tempo atrás publiquei um artigo, com um link para o site do patrocinador, e logo após tive uma surpresa, o blog começou a despencar no rank do Google, depois de análises na ferramenta Analyitcs descobri que realmente foi por causa do link.

A partir deste ponto descobri a importância da tag rel=”nofollow” dentro dos links, para quem não conhece vou explicar um pouco sobre esta tag.

A tag nofollow criada a muito tempo, serve para que seu site não siga mais o link a qual foi atribuida, ou seja, toda vez que a utilizamos estamos dizendo para aquele link que publicamos seja em blog, sites ou portais que não estamos dando nosso voto de confiança para que o Google contabilize em seu Page Rank.

 

Descobri  na prática como esta tag é muito importante, como não coloquei no link, que acabou agindo de má fé comprando links de diversos sites, o Google entendeu que aquele site não era confiável e estava tentando burlar seu sistema de ranqueamento nas suas pesquisas, e como meu blog estava seguindo começou a modificar o modo como ele aparece nas pesquisas caindo drasticamente no Rank, após essas descoberta inseri a tag rel=”nofollow” e agora ficarei no aguardo para saber se o Google começará da dar mais voto de confiança e fará com que o blog suba nas pesquisas novamente.

Abaixo segue um exemplo da tag aplicada:

Link do Site

 

Não quero me estender muito ao assunto na internet você poderá encontrar bastante material, que é basicamente o que falei acima, então fica a dica, se você não confia no site, não conhece a fonte ou é uma empresa que quer comprar links, não pense duas vezes não o siga, utilize a tag rel=”nofollow” e não seja prejudicado por spammers e empresas que agem de má fé para conseguir melhorar seu posicionamento nas pesquisas do Google.

Deixe o seu comentário!

publicidade
publicidade
publicidade

Design Tools

Links

Conheça sites sobre ux, design, front-end, comunicação, inspiração e muito mais, fique por dentro das novidades do mercado com nossa lista.


Profissionais Influentes

Conheça os profissionais que influenciam e trabalham para a comunidade de design e fron-end e user experience, confira o Twitter de cada um.


Curta nossa fanpage e fique por dentro das novidades do site
publicidade
publicidade
publicidade