Ferramenta de Análise para Otimização de Sites (SEO)


Ferramenta de Análise para Otimização de Sites (SEO)

Fazer o seu site aparecer na primeira página dos mecanismos de pesquisa não é uma tarefa muito fácil  principalmente se você não é um especialista no assunto, mas hoje na internet podemos encontrar uma gama de ferramentas que fazem analises para otimização de sites, muitos são pagos e alguns não são tão claro.

Navegando na internet encontrei uma ferramenta muito legal que pode ajudar em seu dia dia, você digita a URL do site a ser analisado  coloca a palavra chave a qual quer otimizar e a ferramenta ira fazer um escaneamento no código do site a ser analisado, a partir dai a ferramenta informa as deficiências do seu site,

e o que você pode concertar, é uma ferramenta bem simples mas muito útil pois com ela podemos explorar mais as palavras chaves sem precisar ficar olhando ponto a ponto do código para identificar o que pode ser melhorado.

 

Todos os quesitos que a ferramenta aponta são fundamentais para melhorar o posicionamento, mas não podemos esquecer que fazer o que ela indica não é tudo, vamos se dizer que é o básico para melhorarmos a qualidade das palavras no site.

Para o Google e outros mecanismos de pesquisa, termos uma URL antiga, ter bastante sites de qualidade apontando para o seu site ganhando assim mais Page Rank e ser um site rápido e acessível contam bastante na hora de indexar suas páginas, mas apesar disso vale a pena otimizar cada pedacinho do seu código utilizando a ferramenta.

Acesse a ferramenta neste link





Artigos Relacionados


Designer de Interface pós graduado em Arquitetura da Informação. UI/UX Designer e Front-end Developer, atualmente atendo empresas como freelancer e sou colaborador em uma agência de comunicação onde desenvolvo interfaces criativas com foco na experiência do usuário. Organizador por natureza acredito que o caos é a matéria-prima necessária.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>