Logotipo Design Interativo
Kpi Google Analytics

KPIs Google Analytics


As KPIs (Key Performance Indicators) ou indicadores chave de performance são um conjunto de métricas que realmente interessam para sua análise.

As Ferramentas de Web Analytics apresentam uma infinidade de métricas, mas são apenas algumas delas que devem ser analisadas constantemente, pois refletem diretamente no desempenho do site.

Analisar apenas o tempo de navegação no meu site pode não dizer muita coisa, mas analisar o tempo de navegação e rejeição de uma página com conteúdo importante pode dizer muito sobre a aceitação desse conteúdo.

Trace as KPIs do site de acordo com os objetivos, primários, secundários, terciários, etc.

Teste indicadores, proponha alterações com os dados colhidos e faça comparações entre os períodos.

Exemplos

• Quais fontes de tráfego geram mais Leads?

• Quanto foi meu orçamento publicitário em cada uma delas?
• Qual o perfil do usuário que se cadastra no site?
• Quais horários,dias da semana e do mês meus clientes têm maior propensão a compra?
• Quanto tempo os usuários estão levando para realizar uma determinada ação no site?
• Quantas buscas realizadas no site trazem resultados pouco relevantes?

Deixe o seu comentário!

publicidade
publicidade
publicidade

Design Tools

Links

Conheça sites sobre ux, design, front-end, comunicação, inspiração e muito mais, fique por dentro das novidades do mercado com nossa lista.


Profissionais Influentes

Conheça os profissionais que influenciam e trabalham para a comunidade de design e fron-end e user experience, confira o Twitter de cada um.


Curta nossa fanpage e fique por dentro das novidades do site
publicidade
publicidade
publicidade