KPIs Google Analytics


Kpi Google Analytics

As KPIs (Key Performance Indicators) ou indicadores chave de performance são um conjunto de métricas que realmente interessam para sua análise.

As Ferramentas de Web Analytics apresentam uma infinidade de métricas, mas são apenas algumas delas que devem ser analisadas constantemente, pois refletem diretamente no desempenho do site.

Analisar apenas o tempo de navegação no meu site pode não dizer muita coisa, mas analisar o tempo de navegação e rejeição de uma página com conteúdo importante pode dizer muito sobre a aceitação desse conteúdo.

Trace as KPIs do site de acordo com os objetivos, primários, secundários, terciários, etc.

Teste indicadores, proponha alterações com os dados colhidos e faça comparações entre os períodos.

Exemplos

• Quais fontes de tráfego geram mais Leads?

• Quanto foi meu orçamento publicitário em cada uma delas?
• Qual o perfil do usuário que se cadastra no site?
• Quais horários,dias da semana e do mês meus clientes têm maior propensão a compra?
• Quanto tempo os usuários estão levando para realizar uma determinada ação no site?
• Quantas buscas realizadas no site trazem resultados pouco relevantes?





Artigos Relacionados


Designer de Interface pós graduado em Arquitetura da Informação. UI/UX Designer e Front-end Developer, atualmente atendo empresas como freelancer e sou colaborador em uma agência de comunicação onde desenvolvo interfaces criativas com foco na experiência do usuário. Organizador por natureza acredito que o caos é a matéria-prima necessária.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>