SEO para Conteúdo Editorial


seo

Otimizar conteúdo de web sites para os mecanismos de busca, não é uma tarefa simples, para isso existem algumas estratégias que envolve desde a implementação dos códigos até a redação.

As estratégias para otimização podem ser dividas em três partes:

Otimização Técnica – Implementação de melhorias nos códigos-fontes para uma melhor indexação dos buscadores.

Geração de Links – Técnicas e procedimentos para aumentar a visibilidade do site na internet através de links de referências.

Guia Editorial – Estratégia e recomendações para serem usadas na produção e publicação de conteúdo do site.

Como o foco deste artigo é falar sobre conteúdo editorial então vamos falar sobre a terceira estratégia o Guia Editorial.

Cabe a cada profissional da redação escrever seus textos da melhor forma possível, mas para web algumas medidas simples são eficazes para melhorar o posicionamento do conteúdo nos sites de busca.

1º Escolha - Escolha as palavras-chaves que melhor definem o conteúdo e que você quer que os usuários a busquem para encontrar a informação.

2º Titulo - O titulo tem poder absoluto, então utilize essas palavras no titulo.

3º Subtítulo - Escreva subtítulos, e neles coloque a palavra-chave.

4º Primeiro Parágrafo - Os buscadores consideram mais importante o inicio do texto, por isso utilize as palavras chaves logo no primeiro paragrafo.

5º Densidade Frequência com que a palavra-chave aparece no texto visível ao usuário tente repetir algumas vezes essas palavras.

6º Proeminência Presença da palavra-chave em outros lugares da página, menos visíveis ao usuário.

7º Proximidade Trabalhar a presença e proximidade das palavras no texto.

8º Negrito Os buscadores também consideram o negrito (bold) nas palavras, este efeito reforça a atenção que você esta dando para aquele termo.

9º Imagens - As imagens inseridas no texto, deve utilizar os seus atributos descritivos, além de serem essenciais para a acessibilidade é as palavras que estarão descrevendo essas imagens que os robôs de buscas iraão ver, então reforçar as palavras escolhidas nas imagens melhoram as buscas verticais, ou busca por imagens.

Toda essa repetição incessante de palavras para um profissional que gera conteúdo pode ser um pouco desagradável ou até mesmo fora de cogitação, mas para otimização isso é importante e trabalhar de uma forma que seja bem visto pelo usuário pode ser uma tarefa difícil, mas essas são as regras básicas para que sua redação seja otimizada nas buscas.





Artigos Relacionados


Designer de Interface pós graduado em Arquitetura da Informação. UI/UX Designer e Front-end Developer, atualmente atendo empresas como freelancer e sou colaborador em uma agência de comunicação onde desenvolvo interfaces criativas com foco na experiência do usuário. Organizador por natureza acredito que o caos é a matéria-prima necessária.

Um comentário em “SEO para Conteúdo Editorial

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>