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Modelo de Entrevista com Usuário

Modelo de Entrevista com Usuário – Parte II


Nesta segunda parte de modelo de entrevista com usuário achei interessante postar um modelo de questionário que serve de base para se criar outros roteiros.

Lembrando sempre que cada caso é um caso e deve ser tratado com suas particularidades.

Este roteiros foi elaborado pelos alunos de graduação ECA – USP para o desenvolvimento de um site, tanto os alunos do período diurno como noturno. Se você tem algum roteiro de questionário e entrevista e queira disponibilizar deixe no comentário o link ou então no próprio corpo da mensagem do Blog.

Diurno:

1. Quais os objetivos do site: porque ele existe? E avaliação
2. Contar o histórico: como surgiu (a idéia e necessidade do site)?
3. Quem é a equipe do site (pessoas, papéis, atribuições, expertise, equipe interna ou externa)?
4. Como foi planejada a estrutura do site?
5. Como foi pensada a estratégia/diretrizes de comunicação e linguagem?
6. Como é descrito o perfil(s) dos usuários?
7. Quais os recursos (software e canais) de publicação e tratamento da informação utilizados?
8. Quais das fontes e como a informação chega para a equipe do portal)?
9. Qual o tratamento dado para os diferentes tipos de conteúdo?
10. Significado de cada categoria ou partes do portal?
11. Como é mantido ou feito o contato com os usuários – Tratamento das reclamações.
12. Quais são as ferramentas de controle e avaliação?
13. Quais são indicadores de análise da qualidade.
14. Verbas (áreas que contribuem)?
15. Como em área está vinculada a equipe do site? (entender a estrutura org)
16. Projetos (de melhorias) atuais e previstos?
17. Como eles avaliam o site?
18. Como eles acham que o usuário avalia o site?
19. O que deve ser melhorado?

Noturno

1. Objetivos do site
2. Histórico do projeto de concepção ($, tempo, necessidade, planejamento oficial)
3. Equipe (quem são os profissionais – expertise, papéis, atribuições, áreas, interna ou externa)
4. Perfis dos usuários
5. Recursos (software, física, ferramentas de controle de qualidade)?
6. A área da empresa a qual pertence
7. Como foi pensada a estrutura do site? Envolveu o usuário? Como envolve?
8. Existe alguma forma de contato com o usuário (feedback sobre a página)? Como essas sugestões são tratadas/ avaliação dessa prática?
9. Quais os indicadores/critérios de qualidade/ formas de análise/ resultados e encaminhamentos?
10. Fontes de informação/como a chega para a área/ como ela é tratada?
11. Políticas de citação de outros sites? (relacionamento com outros sites)
12. Qual o conteúdo do site?
13. Volume de trabalho (atualizações, conteúdo novo, expiração de conteúdo)
14. Quantidade de páginas
15. Linguagem
16. Projeção de melhoria do site (projetos em andamento, projetos passados)
17. Eles acreditam que o site atende o público? Quanto?

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