Logotipo Design Interativo

Ferramentas de UX: Blueprints


O Blueprints é uma ferramenta muito interessante para mapear a interação do usuário com seu produto para tentar resolver falhas durante o processo.

O Blueprints nada mais é do que os pontos de contato entre o consumidor e a marca, ou seja, quando o usuário experimenta ou tem algum tipo de contato com o que é oferecido. É muito útil para visualizar o caminho que é feito e pode se identificar oportunidades de melhorias.

Também é possivel mapear emoções dos usuários em cada ponto de contato e possíveis falhas no processo, criando linhas e imaginando as alegrias e frustrações em cada fase do processo.

Emoções e Falhas

Você vai utilizar o Blueprints quando quer melhorar algum processo na experiência do serviço tanto visíveis como invisíveis para o usuário, normalmente essa ferramenta é utilizada para mapear pontos isolados de um todo, ou seja, se você possui um mapa de jornada do usuário onde abrange toda a experiência que o usuário tem com o serviço desde o antes até o pós o Blueprints ira trabalhar em alguma dessa etapa para criar melhorias.

Exemplos de Blueprints

Links falando sobre os Blueprints das imagens acima:

http://gibbon.co/c/774bda2a-2695-4a49-b7bc-546868cad56d/blueprint-service-design-tools

Deixe o seu comentário!

publicidade
publicidade
publicidade

Design Tools

Links

Conheça sites sobre ux, design, front-end, comunicação, inspiração e muito mais, fique por dentro das novidades do mercado com nossa lista.


Profissionais Influentes

Conheça os profissionais que influenciam e trabalham para a comunidade de design e fron-end e user experience, confira o Twitter de cada um.


Curta nossa fanpage e fique por dentro das novidades do site
publicidade
publicidade
publicidade