Logotipo Design Interativo

Novo Layout do Gmail


O Google esta na onda de deixar todos os seus produtos com a mesma cara, isso é bom, causa o que chamamos de consistência, ou seja, não importa em qual ferramenta você esteja todas possuem semelhanças fazendo com que sua familiaridade te deixe a vontade.

Há alguns dias resolvi experimentar a nova interface do Gmail, que claro assim como as outras ferramentas desse novo layout “Google“ esta mais limpa e moderna, mais me deparei com um problema, já não sei mais o que é rede social e o que é caixa de entrada de e-mail, a forma de escrever um e-mail esta tão parecida à nova rede social, que temos a impressão de que estamos no mesmo lugar.

A minha crítica avaliando sua usabilidade, fica para essa forma completamente parecida, afinal estamos em um e-mail e não em uma rede social, vale lembrar que cada produto poder ter sim consistência em questão de layout mais acho que é necessário pesar as diferenças.

Os ícones estão auto-explicativos desde que você coloque o mouse sobre ele e obtenha mais informação sobre o mesmo, a questão “não me faça pensar” passou um pouco longe, mais após se acostumar com os textos que deixaram der ser texto para serem ícones, fica de fácil utilização e memorização.

Mais o que mais me incomodou neste novo layout foi os temas, difícil encontrar um que tivesse um contraste bom com os outros elementos gráficos e textuais da caixa de entrada.

De qualquer maneira o Google não modificou a arquitetura das informações deixando para quem está acostumado a utilizar a ferramenta, apenas um novo visual.

 

Deixe o seu comentário!

publicidade
publicidade
publicidade

Design Tools

Links

Conheça sites sobre ux, design, front-end, comunicação, inspiração e muito mais, fique por dentro das novidades do mercado com nossa lista.


Profissionais Influentes

Conheça os profissionais que influenciam e trabalham para a comunidade de design e fron-end e user experience, confira o Twitter de cada um.


Curta nossa fanpage e fique por dentro das novidades do site
publicidade
publicidade
publicidade