Widgets para Axure RP


Widgets para Axure

O software de prototipação mais usado por arquitetos de informação e design de interação o Axure quando instalamos não vem com muitos recursos em seus widgets. Para construirmos uma boa base para os nossos wireframes existem sites que disponibilizam diversos widgets.

Instalando esses recursos fica mais fácil de trabalhar, podemos baixar ícones e recursos que são indispensáveis, e em vez de precisarmos ficar criando imagens podemos recorrer a essas bibliotecas para pouparmos o tempo de recortar e exportar as imagens.

Além disso esses widgets também pode fornecer recursos mais complexos de interação como um carrossel, abas, barras de progresso, drag and drop entre outras ferramentas de interação que utilizamos em nosso projetos.

Neste post faço referência a alguns sites que disponibilizam gratuitamente as bibliotecas.

o AxureLand disponibiliza as bibliotecas através de categorias, você também pode optar pelo próprio site do Axure que tem uma página repleta de widgets para download. Se você quer recursos de carrossel, caixa de upload, barra de progresso entre outros você pode fazer o download em Widgetworx.

Se o seu projeto é apenas mobile você pode achar ótimos recursos em Axure for Mobile.

O projeto tem uma verba extra você pode optar por bibliotecas pagas como o do Axutopia.





Artigos Relacionados


Designer de Interface pós graduado em Arquitetura da Informação. UI/UX Designer e Front-end Developer, atualmente atendo empresas como freelancer e sou colaborador em uma agência de comunicação onde desenvolvo interfaces criativas com foco na experiência do usuário. Organizador por natureza acredito que o caos é a matéria-prima necessária.

2 comentários em “Widgets para Axure RP

  1. Jame 7 de outubro de 2015 14:01

    Olá, estou usando o Axure e gostaria de saber se é possivel criar uma Biblioteca com widgets criados por mim mesma, com design especifico, para quando eu for prototipar para o mesmo cliente já tenho salvo os modelos de botões já criados.

  2. eduardo 28 de outubro de 2014 9:55

    Muito bom! Obrigado pelas informações..

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>